2018-11-26 (IPMA)
O 3º Encontro GelAvista irá realizar-se no próximo dia 1 de Dezembro, pelas 14h, na Universidade do Algarve.
O GelAvista, programa do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a monitorização de organismos gelatinosos em Portugal, desloca-se este ano ao Algarve para realizar o encontro anual. Com uma forte componente de ciência cidadã, o programa conta com a participação dos utilizadores das zonas costeiras para o envio de informação acerca da ocorrência de organismos gelatinosos.
A realização do encontro no Algarve tem como principal objectivo dar a conhecer, aos seus observadores, o trabalho científico que se vai desenvolvendo com base nos dados do GelAvista, mas também publicitá-lo junto da população Algarvia e das câmaras municipais locais de modo a criar oportunidades de colaboração nesta região, onde as zonas balneares são uma das principais atrações e onde os organismos gelatinosos ocorrem com frequência.
O encontro anual do GelAvista reúne investigadores e cidadãos para divulgar resultados. Este ano, a participação da Universidade do Algarve estará representada pelas oradoras Alexandra Teodósio e Rita Domingues, além dos membros da equipa GelAvista, como a coordenadora do programa, Antonina dos Santos, e as investigadora Rita Pires (IPMA) e Mafalda Freitas (Estação de Biologia Marinha do Funchal).
O evento terá lugar no Campus de Gambelas, na sala de Seminários (1º andar) do edifício da Biblioteca. Para efeitos logísticos, pedimos que confirme a sua presença para o endereço gelavista@ipma.pt